Você está aqui: Home > Notícias > 23ª FESTA DO PEQUI 2016
23ª FESTA DO PEQUI 2016

Durante os dias 19, 20 e 21, a Comunidade Lagoa Grande recebeu visitantes de Taiobeiras e dos municípios vizinhos.

A Festa Pequi se tornou uma tradição na Comunidade Lagoa Grande. Servido nas refeições misturado ao arroz e usado para a produção de licores, o pequi é o fruto comestível da árvore Caryocar Brasiliense, nativa do Brasil.

A preservação do pequizeiro já virou símbolo da luta contra a devastação do cerrado. Símbolo da culinária regional, o pequi é motivo de festa e fartura. Trata-se de uma espécie vegetal de grande valor econômico para a região do cerrado, apresentando valor nutricional para a população do sertão norte-mineiro.

Com 23 anos de tradição, a Festa do Pequi foi realizada no último final de semana.O evento foi um sucesso.

A festa conta com um diversificado número de atrações e é uma realização da Comunidade Lagoa Grande em parceria com a Prefeitura e a Emater.O objetivo é o entretenimento, o estímulo à cultura e à preservação do pequi.

Plantio de mudas de pequi, baile da melhor idade, oficinas, futebol, passeio eco ciclístico, cavalgada, trilha de moto, show de prêmios, concurso roedor do pequi e shows musicais movimentaram os três dias de festa.