Você está aqui: Home > Notícias > Ações de combate ao Aedes Aegypti.
Ações de combate ao Aedes Aegypti.

A Prefeitura de Taiobeiras vem realizando mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti em todo o município. A ação de combate envolve os Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. O objetivo é acabar com o mosquito transmissor e reduzir os riscos das doenças Dengue, Chikungunya e Zika, que são transmitidas por um só vetor, o mosquito Aedes Aegypti.

Durante o mutirão são realizadas visitas de casa em casa para inspeção, tratamento de possíveis focos do mosquito e para aplicação de larvicida.

É necessário que toda a população se conscientize e colabore para a eliminação de qualquer foco de proliferação do mosquito. Cada pessoa é responsável pela manutenção da sua residência e do seu entorno. Os proprietários de terrenos vazios devem ter atenção redobrada, visto que a vistoria nos mesmos é dificultada.

O Diretor do Departamento de Saúde, Eduardo Luiz, destaca a participação da população como ponto importante para o controle do vetor. “A população precisa assumir essa responsabilidade, para que eles se tornem fiscais de sua própria residência, adotando as orientações repassadas pelos agentes. Só assim teremos êxito em eliminar o mosquito transmissor”, pontuou Eduardo.

Se cada um cuidar da sua casa, ficaremos livre do mosquito.