Você está aqui: Home > Notícias > Contas do prefeito Danilo Mendes são aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal

Em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Taiobeiras na manhã desta sexta-feira (27), foi aprovado pelos vereadores, por unanimidade, o parecer sobre a prestação de contas do Município na gestão do prefeito Danilo Mendes referentes ao exercício 2013.

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) emitiu parecer prévio recomendando a aprovação de contas. De acordo com o demonstrativo do TCE em relação aos recursos investidos na manutenção e desenvolvimento do ensino, o município aplicou 25,44%, obedecendo, portanto, o exigido pela Constituição.
Em relação aos investimentos em ações e serviços públicos na área da saúde, o Tribunal apurou a aplicação de 22,34% dos recursos municipais, satisfazendo também a exigência Constitucional de, no mínimo, 15%.

Já em relação ao gastos com Pessoal, recursos sempre criticados como excessivos em quase todas as administrações públicas, o TCE apurou um despendido municipal de 53,30%, estando também de acordo com a legislação vigente, que exige o limite máximo de 60%.
Estes dados são referentes a alguns dos índices aplicados pela administração municipal do prefeito Danilo Mendes em 2013, atendendo a todos os requisitos preconizados na Constituição Federal e Leis Complementares, o que atesta a correção na aplicação dos recursos públicos e no funcionamento da máquina administrativa.