Você está aqui: Home > Notícias > Danilo recebe moradores do bairro Planalto
Danilo recebe moradores do bairro Planalto

O Prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, esteve reunido na manhã da última quarta-feira, dia 4, com representantes de um grupo de moradores do bairro Planalto, que ocuparam há alguns meses uma área de propriedade pública e que, recentemente, por força de lei, estavam sofrendo ação de desapropriação dos terrenos.

Danilo havia se comprometido em recebê-los esta semana para tentar viabilizar condições adequadas para que a desocupação fosse realizada sem maiores prejuízos e o mais rápido possível, evitando assim eventuais intervenções judiciais mais drásticas. A Prefeitura se prontificou em iniciar imediatamente um loteamento social para atender especificamente às famílias que ali estavam. Nos próximos dias, aqueles moradores serão cadastrados para que sejam contemplados legalmente por este loteamento.

O prefeito de Taiobeiras falou sobre a reunião e o acordo firmado com os moradores. “A desocupação da área pública era inevitável, visto que a legislação nos obriga a zelar pelo patrimônio público, sob risco de sérias sanções por deixar de praticar conduta inerente à nossa atribuição. Contudo, sabemos das dificuldades deles. Por isso, de forma pacífica e sem exaltações, tudo foi resolvido aqui hoje, como sempre deve ser”.
Ao final da reunião, os moradores se comprometeram em realizar imediatamente a desocupação da área pública.