Você está aqui: Home > Notícias > Saiba o que falta para Mirandópolis se tornar distrito.
Saiba o que falta para Mirandópolis se tornar distrito.

Do Jornal da Cidade

O processo para tornar Mirandópolis distrito de Taiobeiras está atualmente em fase de contratação da empresa especializada para realizar o mapeamento da comunidade, que é condição básica para conclusão do procedimento de transformação da comunidade em distrito. Desde de dezembro de 2013, a administração municipal baixou Portaria 193/2013 que determinou a realização de estudos técnicos, com o objetivo a delimitação geográfica e criação do distrito de Mirandópolis.

A região da Lagoa Seca, Dourada e Grande também serão mapeadas, contudo para que o município busque integrá-la como Zona Especial, visto que a região é uma reserva nativa importantíssima de produção do pequi.

“Essa iniciativa é antiga. Quando formos presidente da Câmara Municipal, juntamente com os série de questões burocráticas, percebemos que o processo demoraria mesmo. Contudo, assim que Danilo assumiu a prefeitura, ele se empenhou nessa questão e as coisas agora estão bem adiantadas”, ressaltou o vice-prefeito Vitor Hugo.

O Prefeito Danilo Mendes explica sobre o tramitação, que é lenta, porém gradual. “Em casos assim, não há qualquer outro caminho a seguir senão os procedimentos legais. Não existe outra maneira, não cabe jeitinho ou influência política. Esse é o tipo de assunto que não poderia entrar nunca em promessa de campanha. Não adianta ninguém vender sonhos. Estamos debruçados sobre essa questão desde o início de 2013. Ou você encara juridicamente todos os requisitos legais, cumpre todas as exigências, ou nada feito”.

O município já solicitou junto ao Instituto de Geoinformação e Tecnologia (IGTEC), ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, estudos técnicos necessários para criação do distrito de Mirandópolis. O Jornal da Cidade publicará de forma oficial qualquer novidade sobre esse assunto.