Você está aqui: Home > Notícias > Obras avançadas da UBS Bom Jardim
Obras avançadas da UBS Bom Jardim

O prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, inspecionou a obra da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Bom Jardim. A UBS, que antes era abrigada em espaço muito reduzido e nem mesmo suportava um consultório odontológico, se transformará em breve em um complexo amplo, moderno e passará a contar com duas equipes do PSF, consequentemente com dois consultórios odontológicos.

A nova unidade atenderá, além do bairro Bom Jardim, também os usuários do bairro Planalto e Vila Formosa. Desta forma, melhorará significativamente também o atendimento das outras unidades já instaladas nestes bairros, visto que a nova UBS Bom Jardim desafogará o fluxo das demais.

“São mais de 500 mil reais empregados nesta obra. Sabemos da importância dela para população e o quanto essa nova unidade contribuirá para elevar ainda mais a qualidade do atendimento médico-hospitalar do nosso município”, ressaltou Danilo Mendes.

Taiobeiras hoje não é referência em saúde pública à toa. São 13 equipes de Saúde da Família, distribuídas em 11 Unidades Básicas ativas. Agora, são mais quatro novos complexos em construção e um, em Mirandópolis, que deverá iniciar nos próximos meses. Essas novas unidades irão melhorar muito mais a nossa oferta de profissionais e de qualidade de atendimento”, acrescentou o prefeito.

O objetivo de Danilo Mendes é inspecionar constantemente todas as obras até o término de todas. O objetivo do prefeito é acompanhar de perto a evolução de cada obra para que elas fiquem prontas o quanto antes. Assim que as obras estiverem com datas definidas para as inaugurações, o Jornal da Cidade publicará em primeira mão.