Você está aqui: Home > Notícias > É hora de levar essa juventude a sério.
É hora de levar essa juventude a sério.

Acontece, na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o 1º Seminário de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto com a finalidade de uniformizar os procedimentos afetos ao atendimento de adolescentes a quem se atribua a prática de atos infracionais no município de Taiobeiras.

O objetivo do evento, de iniciativa da Prefeitura de Taiobeiras, através do Departamento de Assistência Social e Cidadania - CREAS, é promover um debate amplo e aberto sobre a necessidade de criar formas preventivas e educativas para que o adolescente possa refletir acerca de sua conduta, na intenção de evitar a reincidência e inibir os fatores que levaram à prática infracional, assim como, o apoio à família.

"Os desvios de conduta infantil e adolescente estão associados a diversos fatores de formação da criança. Só com a contribuição de todas as esferas da sociedade é que criamos um caminho viável para uma melhor formação da criança e adolescente", ressaltou Fernanda Lucas,Diretora do Departamento de Assistência Social e Cidadania Municipal.

Estão convidados para o Seminário todos os Departamentos da Prefeitura, Conselho Tutelar, Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar e Civil, Escolas Estaduais e Municipais, além de toda sociedade civil.

Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras Rua Conrado Rocha, nº 255, Centro. Horário: Das 13:00 às 17:00 horas.
Mais informações:
Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS