Você está aqui: Home > Notícias > Sinal verde para a capacitação profisional
Sinal verde para a capacitação profisional

Começou hoje a Escola Móvel SESI/SENAI. O evento, que terá Taiobeiras como a única cidade do Norte de Minas contemplada este ano, foi trazido para o município por iniciativa da Prefeitura em parceria com o sistema FIEMG.

São 13 cursos diferentes, com 26 turmas, capacitando 524 pessoas. Auxiliar administrativo, secretariado, manicure e educação ambiental são alguns dos cursos que estarão acontecendo durante 28 dias.

O crescimento notável do município nos últimos anos foi o tema principal da abertura do evento. A Gerente do Projeto Escola Móvel e Superintendente do SESI, Joana d`Arc Furtado, abriu a solenidade e destacou o objetivo do projeto e o sucesso que se tornou em toda Minas Gerais desde o seu surgimento e da satisfação de trazer essa iniciativa para Taiobeiras, visto que hoje a cidade ocupa um lugar de destaque em crescimento no Norte de Minas.

Já Carlos Alberto Falcão, que também veio a Taiobeiras representando o presidente da FIEMG regional Norte, explicou a importância desses cursos como um caminho fundamental na formação das pessoas para que garantam amanhã uma nova atividade profissional.

O prefeito Danilo Mendes falou sobre a importância do projeto para o município, já que Taiobeiras hoje ocupa um lugar de destaque no que tange a novos empreendimentos e, por isso constantemente abrindo novas oportunidades de trabalho. A Escola Móvel, segundo Danilo, agrega muito, pois traz qualificação profissional para muitas pessoas que muitas vezes precisam, querem, mas não têm uma qualificação necessária.

A abertura do evento contou também com a presença do seu vice-prefeito, Victor Hugo, e da maioria dos secretários e vereadores municipais, além do coordenador da Uaitec Taiobeiras, Helvio Araújo e toda sua equipe.

Os cursos vão até o dia 12 de fevereiro, sempre com turmas no período da manhã e da tarde.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Taiobeiras/MG

ASCOM - PMT