Você está aqui: Home > Notícias > Plano Diretor privilegia o bem viver da população
Plano Diretor privilegia o bem viver da população

Taiobeiras sempre foi admirada pela sua bela arquitetura urbana. A cidade tem ruas largas e bem distribuídas que favorecem o escoamento do fluxo de tráfego e a articulação viária de veículos e pedestres.
A partir dos impositivos do Estatuto das Cidades (Lei federal nº 12.257/2001) no ano de 2006 o Plano Diretor Municipal foi atualizado, recebendo a primoramentos, com a participação da sociedade e das organizações civis, através de diversas audiências públicas e aprovado pela Câmara Municipal, resultando na Lei nº 995, de 07/10/2006. Sendo um instrumento moderno e inovador o Plano Diretor orienta o ordenamento do território urbano, definindo as condições para a sua expansão e ocupação, tomando por premissa a viabilidade e sustentação socioeconômica adequada à população e às condições da qualidade de vida.