Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - Bolsa Família Informa: Prazo da Revisão Cadastral 2014 termina em 12 de Dezembro
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - Bolsa Família Informa: Prazo da Revisão Cadastral 2014 termina em 12 de Dezembro
PDF Imprimir E-mail

alt

Falta menos de um mês para as famílias incluídas na Revisão Cadastral 2014 atualizarem seus dados cadastrais. O prazo se encerra em 12 de dezembro.
Fazem parte do público desse processo as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) que, em 31 de dezembro de 2013, completaram dois anos desde a última atualização de suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). Desde o último mês de maio, elas vêm sendo avisadas por meio de mensagens nos extratos de pagamento do PBF.
A Revisão Cadastral é um procedimento do Programa Bolsa Família e seu principal objetivo é verificar se as famílias beneficiárias ainda atendem às regras do Programa, garantindo que as informações cadastrais estejam sempre de acordo com a sua realidade. Após o encerramento desse prazo, as famílias que não tiverem atualizado os cadastros terão os benefícios bloqueados.

As famílias incluídas na revisão devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de referência com os documentos (IDENTIDADE, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO E/OU COMPROVANTE DE RENDA, CERTIDÃO NASCIMENTOS E/OU CASAMENTO, TITULO DE ELEITOR, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, CARTÃO BOLSA FAMILIA E CARTÃO DO PSF) de todos que moram na casa para receber maiores informações sobre suas responsabilidades com o Programa.
As famílias que não atualizarem os dados até essa data poderão ter os benefícios do PBF bloqueados a partir de janeiro de 2015.

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras