Você está aqui: Home > Notícias > Ações garantem proteção social
Ações garantem proteção social

O Departamento Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS/Centro e Planalto realiza o acolhimento, orientação e atendimento psicossocial, durante todo o ano atendendo a população rural e urbana, com o objetivo de concretizar a proteção social básica, que consiste na prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
São realizados atendimentos individuais e em grupo, encaminhamentos, promoção de campanha, oficinas e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Um trabalho que visa prevenir violações de direitos, fortalecendo os vínculos familiares e promovendo o exercício da cidadania, amplo acesso aos direitos e desenvolvimento de potencialidades.
De acordo com as coordenadoras Katiane Freitas e Vânia Bernardi neste mês de dezembro toda equipe juntamente com os usuários se preparam para realizar a mostra de trabalhos produzidos e a formatura com entrega de certificado. Acontecerá ainda a confraternização dos grupos de mulheres, da Melhor Idade, das oficinas de corte/costura, bordado/pintura, manicure/pedicure, informática, capoeira, violão, flauta e argila. Vem sendo realizado ainda, o planejamento para 2015, com o objetivo de ampliar as ações com o intuito de promover qualidade de vida e autonomia do público atendido.