Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras avança nos índices da educação
Taiobeiras avança nos índices da educação

Foi divulgado o resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e o município de Taiobeiras teve um aumento significativo.
O IDEB é divulgado a cada dois anos pelo Governo Federal, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e tem metas projetadas até o ano de 2022. Para que o índice de cada escola cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente à sala de aula. A avaliação do IDEB é feita através de uma prova aplicada pelas escolas públicas aos alunos do 5º ano e do 9º ano, a cada dois anos. É uma forma do Ministério da Educação medir a qualidade do ensino no Brasil.
Para a Diretora Municipal da Educação Nilma Dias, o mais importante neste momento, é destacar que os números representam uma conquista coletiva e reflete a atitude corajosa dos gestores e educadores que acreditaram na capacidade de conquistar posições maiores nas avaliações propostas. “Ficou claro o quanto nossos educadores acreditam no potencial que temos para educar com qualidade e este é o grande compromisso que assumimos diariamente. Tivemos um salto significativo no desempenho. Esta conquista é resultado de muito trabalho.” Disse Nilma. “Ficamos felizes com o resultado, mas a meta é continuar melhorando cada vez mais. Parabenizo todos os nossos educadores e alunos da rede municipal de ensino. Taiobeiras conseguiu ótimos resultados no IDEB graças ao esforço conjunto. Já atingimos metas que eram para ser alcançadas ainda em 2017”, afirmou o prefeito Danilo Mendes.