Você está aqui: Home > Notícias > Prefeitura incentiva a prática esportiva
Prefeitura incentiva a prática esportiva

Em agosto de 2013 foi iniciado o Projeto Saindo das Ruas. Inicialmente, em parceria com a Polícia Militar foi implantado o 1º núcleo, funcionando na se de da Companhia de Polícia, que atende hoje 72 crianças de 10 a 17 anos, com várias atividades esportivas, além de orientação tática e técnica, acompanhamento físico e psicológico, bem como palestras motivacionais. As atividades acontecem às terças e quintas feiras, de 15 as 18 horas, com o acompanhamento do monitor Ernandes.
No mês de junho deste,em parceria com o Minas Esporte Clube, foi criado mais um núcleo, funcionando todas as segundas e quartas feiras, de 7 às 10 horas. Cerca de 70 alunos com idade entre 10 e 17 anos são acompanhados pelo monitor Bacuri. As atividades são semelhantes às do Núcleo da Companhia de Polícia.
No Bairro Planalto foi iniciado em setembro o 3º núcleo, onde cerca de 100 crianças de 07 aos 17 anos de idade participam das atividades nos mesmos moldes dos outros dois núcleos.As atividades acontecem todas asquintas e sextas feiras de manhãe à tarde, com a orientação domonitor Bacuri.
O De partamento de Esportes e Juventude também oferece atividades de Futsal nas quadras dos bairros Planalto, Santo Cruzeiro e na comunidade de Lagoa Grande, atendendo também a crianças de 10 a 17 anos, sob a orientação do monitor
Zezinho. Outra modalidade atendida pelo projeto é o Voleibol. Cerca de 30 adolescentes do sexo masculino e feminino participam de diversas atividades relacionadas a esta modalidade, orientados pela professora Dannymara.