Você está aqui: Home > Notícias > Educação Patrimonial
Educação Patrimonial

O COMPAC – Conselho Municipal de Patrimônio Cultural fechou parceria com as Escolas Municipais Tiradentes e João Santana, nas comunidades de Lagoa Grande e Mirandópolis respectivamente, para realização do projeto EDUCAR. O projeto será desenvolvido pelas professoras de Geografia e História, Vanuza e Geísila.

O Projeto de Educação Patrimonial tem como objetivo levar os alunos do 6º ao 8º ano das Escolas Municipais de Taiobeiras a um processo ativo de reconhecimento crítico, apropriação consciente e valorização de sua herança cultural. Este processo se dará através do reconhecimento dos Bens Tombados do município e da sensibilização para a importância da preservação desse Patrimônio, uma vez que toda a cidade tem suas particularidades históricas que são fundamentais para a construção da identidade de seu povo. O projeto acontecerá de 20/10 a 17/11.