Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Plano Municipal de Saneamento Básico
Plano Municipal de Saneamento Básico
PDF Imprimir E-mail

alt

 

Vem sendo realizada em Taiobeiras uma Mobilização Social para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico com enfoque na “Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos”.
A Lei Municipal nº. 1091, de 10/02/2010, da Prefeitura Municipal de Taiobeiras institui o Plano Municipal de Saneamento Básico e tem o objetivo de disciplinar a gestão dos serviços públicos de saneamento entre outros fatores destinados a implementação destes serviços no município.
A participação popular determina a intensidade do comprometimento dos sujeitos sociais para a construção do Plano e garante a determinação da lei federal do saneamento básico de participação social. O envolvimento de todos é muito importante para alcançar melhores condições na vida da comunidade. Para isso traçase como estratégia para informar e sensibilizar a população o Plano de Mobilização Social.
O Plano de Mobilização Social possui o objetivo de estimular a participação da sociedade em todo o processo de elaboração, revisão e adequação do Plano Municipal de Saneamento Básico, pois garante a participação e a corresponsabilidade entre o órgão público e a sociedade.
Benefícios da Coleta Seletiva:
# Diminui a poluição do solo, da água e do ar;
# Diminui o volume de lixo que vai para o aterro;
# Melhora a qualidade de vida da população;
# Aumenta a educação e a consciência ambiental.

Benefícios da Reciclagem:
# Maior tempo de vida útil dos aterros;
# Economia de recursos naturais: energia elétrica e água;
# Redução nos custos da coleta;
# Melhoria nas condições de saúde da população.

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras