Você está aqui: Home > Notícias > Plano Municipal de Saneamento Básico
Plano Municipal de Saneamento Básico

Vem sendo realizada em Taiobeiras uma Mobilização Social para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico com enfoque na “Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos”.
A Lei Municipal nº. 1091, de 10/02/2010, da Prefeitura Municipal de Taiobeiras institui o Plano Municipal de Saneamento Básico e tem o objetivo de disciplinar a gestão dos serviços públicos de saneamento entre outros fatores destinados a implementação destes serviços no município.
A participação popular determina a intensidade do comprometimento dos sujeitos sociais para a construção do Plano e garante a determinação da lei federal do saneamento básico de participação social. O envolvimento de todos é muito importante para alcançar melhores condições na vida da comunidade. Para isso traçase como estratégia para informar e sensibilizar a população o Plano de Mobilização Social.
O Plano de Mobilização Social possui o objetivo de estimular a participação da sociedade em todo o processo de elaboração, revisão e adequação do Plano Municipal de Saneamento Básico, pois garante a participação e a corresponsabilidade entre o órgão público e a sociedade.
Benefícios da Coleta Seletiva:
# Diminui a poluição do solo, da água e do ar;
# Diminui o volume de lixo que vai para o aterro;
# Melhora a qualidade de vida da população;
# Aumenta a educação e a consciência ambiental.

Benefícios da Reciclagem:
# Maior tempo de vida útil dos aterros;
# Economia de recursos naturais: energia elétrica e água;
# Redução nos custos da coleta;
# Melhoria nas condições de saúde da população.