Você está aqui: Home > Notícias > Campanha Outubro Rosa em Taiobeiras
Campanha Outubro Rosa em Taiobeiras

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Departamento de Saúde, está realizando A Campanha Outubro Rosa que vem sendo desenvolvida com o intuito de prevenir o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Espera-se conscientizar o maior número de mulheres, tanto na zona rural como na área urbana. A campanha está dividida em dois momentos:

1º. Mobilização e levantamento de dados para conhecer a demanda de mulheres que precisam fazer estes exames. Iniciou no dia 23 de setembro e irá até 03 de outubro. Nesta etapa, várias entidades estão recebendo o formulário para identificar a demanda;

2º. Acontecerá no dia 25 de outubro, com um mutirão de atendimento pelos profissionais o Departamento de Saúde.

Objetivo da Campanha:

I. Alertar sobre o câncer de mama e de colo uterino, divulgando informações acerca da detecção precoce (identificação de alterações suspeitas e realização do exame Papanicolau e mamografia);

II. Oportunizar às mulheres da comunidade que trabalham durante a semana a realização de seus exames.

A prevenção é o caminho
mais eficaz de evitar