Você está aqui: Home > Notícias > Desfile de 7 de setembro faz apelo pela paz
Desfile de 7 de setembro faz apelo pela paz

A “Paz” foi celebrada entre os participantes do Desfile Cívico em comemoração ao 192º aniversário da Independência do Brasil, realizado na manhã deste domingo (7), na Avenida Liberdade. “Foi uma bela demonstração de civismo, um encontro entre a família, a escola e a comunidade”, expressou a Secretária Educação, Nilma Dias.
A primeira apresentação foi a execução do Hino Nacional pela Fanfarra Municipal, sob a regência do Professor Beto Durães. O desfile foi aberto pela Polícia Militar. Os Militares da 2ª Cia que atuam em Taiobeiras desfilaram usando uniformes do policiamento ostensivo geral, de meio ambiente e trânsito rodoviário. Passou pela avenida também o grupamento motorizado, com as motocicletas grupo tático, a patrulha de atendimento comunitário, a viatura dompatrulhamento rural, do patrulhamento escolar, a viatura de meio ambiente e a base comunitária móvel encerrando o desfile da polícia militar. O desfile contou com a participação das Balizas, alunas de várias escolas de Taiobeiras, que mostraram graça e beleza, sob a coordenação da Professora Orlanda. Desfilaram ainda, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de um pelotão da do Meio Ambiente, Interact, Ordem Demolay e Desbravadores. O tema do desfile foi “Todos juntos pela paz” e cada escola trouxe para a Avenida um subtema: Pré Escolar Gente Pequena: PAZ NA FAMÍLIA. E. E. Dep. Chaves Ribeiro: PAZ NA ESCOLA. Centro Educacional Beliza Corrêa: PAZ NA DESFILE DE 7 DE SETEMBRO FAZ APELO PELA PAZ SOCIEDADE. E. E. Dona Beti: PAZ NO TRABALHO. E. E. Prof. Dona Preta: PAZ NO TRÂNSITO. E.M. João da Cruz Santos: PAZ NO ESPORTE. E.M. Tiradentes: A PAZ COMEÇA DENTRO DE VOCÊ. E.E. Dr. José Americano Mendes: A PAZ QUE VOCÊ PROCURA DEPENDE DE SUAS ESCOLHAS. E. E. Presidente Tancredo Neves: VOCÊ VIVE O QUE CULTIVA! CULTIVE A PAZ! E.M. João Santana: SOMOS PELA PAZ! FAÇA PARTE DESSE TIME! E.E. Oswaldo Lucas Mendes: A PAZ NO MUNDO DEPENDE DE VOCÊ! SEJA PELA PAZ! “Importante é saber agradecer àqueles que trabalharam para que pudéssemos viver numa democracia. Lembrar a nossa história é garantir que iremos melhorar o que foi feito de bom e aprender a não repetir os erros do passado, buscando uma sociedade mais humana e justa e promovendo a paz”, declara o Prefeito Danilo Mendes.