Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras visita Juruaia
Taiobeiras visita Juruaia

A Prefeitura, o SEBRAE e a AMIP - Associação Moda Íntima e Praia de Taiobeiras,  levaram 20 integrantes do Grupo de Confecção para visitar a cidade de Juruaia.
Juruaia localiza-se no sul do estado de Minas Gerais, e hoje é um dos maiores pólos produtores de lingerie do país, responsável por cerca de 15 por cento da produção nacional. É a Capital Mineira da Lingerie, tem aproximadamente 8.600 habitantes e mais de 150 confecções.
O objetivo da viagem foi conhecer a produção de lingeries de Juruaia e trocar de experiências com os fabricantes locais. Taiobeiras foi representada pelo prefeito Danilo Mendes, pelo vice Vítor Hugo, Diretores de Departamento, Assessores e Técnicos, além de um grupo de cerca de 20 empresários do ramo de confecção do município. Os taiobeirenses foram recepcionados pelo prefeito de Juruaia, Rodrigo Luís Silva.
Foram três dias de viagem, quando os taiobeirenses visitaram lojas, conheceram o distrito industrial de moda íntima e viram de perto como funcionam duas das maiores empresas de Juruaia, e como a cooperação entre as empresas as fez tornarem-se grandes negócios. Os empresários fizeram contato com futuros fornecedores e trocaram experiências com empresários daquele local.
Segundo o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, José Alves, “um fator importante foi a percepção de homens trabalhando na produção das lingeries como costureiro, dando-nos o exemplo de que o preconceito que se tem com este trabalho exercido por homens é mera limitação imposta pela sociedade”.
De acordo com Filomeno Bida, consultor regional do SEBRAE, o Grupo de Confecção poderá fazer contatos com fabricantes daquela cidade, fornecedores de matéria-prima e aviamentos para a indústria de lingeries.
“Tivemos a oportunidade de conhecer  um grande empreendimento e os integrantes do Grupo de Confecção tiveram a oportunidade de ampliar seus contatos profissionais, além de conferir o que será tendência no mercado. Retornamos desta missão ainda mais motivados a transformar Taiobeiras em um pólo regional de confecção.” Ressaltou o prefeito Danilo Mendes.