Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras realiza primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF
Taiobeiras realiza primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Prefeitura de Taiobeiras, por meio do Departamento de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta sexta-feira (15), o I Fórum Comunitário Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) – Município Aprovado (2013-2016), com o lema “Eu e meu município crescendo juntos!
O evento reuniu cerca de 100 participantes, dentre eles representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil, Ministério Público, Polícia Militar, vereadores, membros do Conselho Tutelar, igrejas, associações comunitárias e rurais, professores, estudantes entre outros.
O objetivo, conforme ressaltou a presidente do CMDCA, Vânia Bernardi, foi discutir políticas públicas e ações estratégicas para a diminuição das desigualdades sociais entre crianças e jovens taiobeirenses, conforme o Plano Municipal apresentado.
“O Fórum é uma das etapas obrigatórias do processo de busca da certificação do município pelo UNICEF. Com a realização do Fórum, o município fortalece as políticas públicas de proteção às crianças e os adolescentes.” Afirmou a diretora de assistência social, Fernanda Lucas.
“As crianças e adolescentes de Taiobeiras precisam de dias melhores e para isso ser alcançado é preciso que sejam desenvolvidas políticas e ações agora, para que tenhamos um futuro glorioso.” Pontuou o prefeito Danilo Mendes.
O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), composto por 15 adolescentes também foi apresentado durante o Fórum.  Seis grupos de trabalho foram formados para discutir sobre os temas relacionados ao Fórum e formular as propostas de trabalho.