Você está aqui: Home > Notícias > Soleiras de nível são construídas no Rio Pardo
Soleiras de nível são construídas no Rio Pardo

Foi concluída a obra da soleira de nível construída no leito do Rio Pardo pela COPASA. Trata-se de uma barragem de contenção com o objetivo de acumular a água do rio para ser usada no abastecimento da cidade durante o período de estiagem.
Até o momento existiam apenas duas soleiras destas que faziam a contenção da água para o abastecimento de toda a cidade. Esta é uma soleira de 2,60 metros, que permitirá que a água fique armazenada, resolvendo quase que completamente o problema de falta de água em Taiobeiras.
Além desta, foi iniciada a construção de uma segunda soleira, com a mesma capacidade, com isso, dobrando a capacidade de armazenamento de água e visando melhorar o abastecimento de água em Taiobeiras. A previsão é de que seja concluída no prazo de 1 ano. Ambas somam um investimento de cerca de R$ 1,8 milhões.
“Depois de muito empenho e várias reuniões com o presidente da COPASA, hoje podemos contemplar uma barragem cheia e outra sendo construída, o que muito me satisfaz. Fico muito feliz por conseguir realizar essa conquista para a população da nossa querida Taiobeiras!” Comemora o prefeito Danilo Mendes.