Vice-Prefeito

VITOR HUGO TEIXEIRA

(2017-2020)

Vitor Hugo Teixeira, é filho de Aurino Teixeira e Maria Pereira de Sousa, nasceu em Hiumas (GO), no dia 01 de janeiro de 1965. Casado com Maria das Dores Alves Lopes Teixeira, com quem tem três filhos: Isadora Alves Teixeira, David Lopes, Vitória Alves Teixeira. Mudou-se para Taiobeiras, cidade que o adotou como munícipe legítimo, através do título de cidadão honorário aprovado pela câmara municipal por indicação do vereador Valmiral Ferreira, nos termos do decreto legislativo nº 160 de 29 de setembro de 2015.

Passou por diversos estabelecimentos de ensino como a E. E. Deputado Chaves Ribeiro, Fundação Santa Isabel, E. E. de 1º e 2º Graus de Taiobeiras, E. E. Osvaldo Lucas Mendes, Professor Donato da Fonseca, formou-se Técnico em Contabilidade e é Bacharel em Administração.

Sua vida é sinônimo de trabalho. Desempenhou as mais variadas atividades profissionais por ter a habilidade e a prática de muitas profissões exigida pelo mercado de trabalho.

Teve a sua educação religiosa na igreja católica, participando de diversas pastorais e seguimentos dentro da comunidade, em prol dos interesses e atendimentos sociais e espirituais.

Desde 1988 é filiado a partidos políticos sendo, primeiro o PSDB. Em 2004 optou pelo ingresso na vida pública como candidato a vereador, eleito com o maior número de votos pelo PV (Partido Verde), sendo reeleito por mais um mandato. Enquanto parlamentar, ocupou a função de presidente da Câmara Municipal por dois períodos legislativos e passou por todas as comissões permanentes da casa. Dedicou-se às comunidades eclesiais de base, fazendo um mandato consciente, coerente e voltado para a melhoria da imagem da casa legislativa, em busca da cidadania e dos interesses coletivos. Foi autor de diversas leis, sendo homenageado a nível nacional em 2008, pelo IDELB órgão que premia projetos e leis que têm relevância social.

Em seguida voltou ao PSDB, sendo eleito em 2012 para a função de vice-prefeito e reeleito em 2016. Como agente político do executivo municipal, ocupa a pasta de Secretário de Planejamento, Coordenação e Gestão. Foi diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos e presidente das comissões do: PMU (Plano de Mobilidade Urbana), CODEST (Comissão de Acompanhamento do Plano de Desenvolvimento de Taiobeiras), CAJ (Comissão de Análise e Julgamento).