Vice-Prefeito
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VITOR HUGO TEIXEIRA

(2017-2020)

Vitor Hugo Teixeira, é filho de Aurino Teixeira e Maria Pereira de Sousa, nasceu em Hiumas (GO), no dia 01 de janeiro de 1965. Casado com Maria das Dores Alves Lopes Teixeira, com quem tem três filhos: Isadora Alves Teixeira, David Lopes, Vitória Alves Teixeira. Mudou-se para Taiobeiras, cidade que o adotou como munícipe legítimo, através do título de cidadão honorário aprovado pela câmara municipal por indicação do vereador Valmiral Ferreira, nos termos do decreto legislativo nº 160 de 29 de setembro de 2015.

 

Passou por diversos estabelecimentos de ensino como a E. E. Deputado Chaves Ribeiro, Fundação Santa Isabel, E. E. de 1º e 2º Graus de Taiobeiras, E. E. Osvaldo Lucas Mendes, Professor Donato da Fonseca, formou-se Técnico em Contabilidade e é Bacharel em Administração.

 

Sua vida é sinônimo de trabalho. Desempenhou as mais variadas atividades profissionais por ter a habilidade e a prática de muitas profissões exigida pelo mercado de trabalho.

 

Teve a sua educação religiosa na igreja católica, participando de diversas pastorais e seguimentos dentro da comunidade, em prol dos interesses e atendimentos sociais e espirituais.

 

Desde 1988 é filiado a partidos políticos sendo, primeiro o PSDB. Em 2004 optou pelo ingresso na vida pública como candidato a vereador, eleito com o maior número de votos pelo PV (Partido Verde), sendo reeleito por mais um mandato. Enquanto parlamentar, ocupou a função de presidente da Câmara Municipal por dois períodos legislativos e passou por todas as comissões permanentes da casa. Dedicou-se às comunidades eclesiais de base, fazendo um mandato consciente, coerente e voltado para a melhoria da imagem da casa legislativa, em busca da cidadania e dos interesses coletivos. Foi autor de diversas leis, sendo homenageado a nível nacional em 2008, pelo IDELB órgão que premia projetos e leis que têm relevância social.

 

Em seguida voltou ao PSDB, sendo eleito em 2012 para a função de vice-prefeito e reeleito em 2016. Como agente político do executivo municipal, ocupa a pasta de Secretário de Planejamento, Coordenação e Gestão. Foi diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos e presidente das comissões do: PMU (Plano de Mobilidade Urbana), CODEST (Comissão de Acompanhamento do Plano de Desenvolvimento de Taiobeiras), CAJ (Comissão de Análise e Julgamento).


Gabinete do Vice-Prefeito – GABVP

COMPETÊNCIAS

Art. 39. À GABVP compete: I. Prestar assessoramento ao Prefeito em matéria de gestão e avaliação das atividades desenvolvidas pela Prefeitura;

II. Requisitar da Secretaria Municipal de Orçamento, Finanças e Transparência dados e informações necessárias ao planejamento, organizando-os e mantendo-se devidamente atualizados; III. Acompanhar a execução físico-financeira dos planos e programas municipais de desenvolvimento, assim como avaliar seus resultados;

IV. Prestar assessoramento em planejamento e coordenação junto às secretarias e órgãos da Prefeitura;

V. Coordenar e promover o intercâmbio das diversas unidades administrativas que compõem o Governo Municipal, fazendo cumprir os dispositivos legais e o estabelecido pelo Chefe do Executivo; VI. Acompanhar a execução dos programas e atividades estabelecidos pelo Chefe do Executivo;

VII. Promover e/ou elaborar planos, programas, atividades e projetos globais e setoriais, participando da execução e realizando o acompanhamento dos mesmos, em estreita cooperação com a Secretaria Municipal de Orçamento, Finanças e Transparência – SEMOF; VIII. Participar da elaboração e acompanhar o planejamento e a execução das políticas públicas do município;

IX. Sugerir e/ou coordenar a elaboração e execução dos Planos Diretores, orientando e compatibilizando as propostas parciais;

X. Sugerir e acompanhar a política de administração financeira; XI. Elaborar, até o mês de novembro do ano em curso, a escala de férias dos servidores e agentes públicos lotados no órgão e nas suas unidades operativas vinculadas, para o ano seguinte, submetendo-a à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos – SEARH, através da Divisão de Recursos Humanos – DvRH, para os preparativos;


XII. Publicar, no âmbito da sua competência, na forma do regulamento municipal e conforme dispõe a Lei Complementar Federal nº 131, de 27 de maio de 2009 e a Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 e suas modificações ulteriores e regulamentos, as informações devidas no portal da transparência da Prefeitura; e

XIII. Participar da elaboração e acompanhar a execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do orçamento-programa e do plurianual de investimentos, e dos programas, projetos e planos de aplicação dos recursos públicos;

XIV. Dar suporte e apoio administrativo e operacional ao funcionamento das instâncias de controle social vinculados à secretaria previstas no Art. 86, inciso II, alínea ‘a’ desta lei e outros que porventura venha a ser criados.

XV. Manter e gerir, uma vez constituído em regime de adiantamento, o Fundo Rotativo de Caixa vinculado à unidade, na forma do disposto no Art. 68 da Lei 4.320/64, cujo fundo destinar-se-á ao atendimento das demandas emergenciais em decorrência do cumprimento da competência da unidade expressa nesta lei e que necessitem de despesas de pequena monta.

XVI. Executar tarefas afins e aquelas específicas que lhe forem cometidas pelo Secretário e autoridades superiores e atender os demais órgãos do governo quando convocado.

 

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