Você está aqui: Home > Notícias > Obra de soleira de nível no Rio Pardo é finalizada
Obra de soleira de nível no Rio Pardo é finalizada

Nesta semana foi concluída a obra da soleira de nível construída no leito do Rio Pardo pela COPASA. Trata-se de uma barragem de contenção com o objetivo de acumular a água do rio para ser usada no abastecimento da cidade durante o período de estiagem.
Até o momento existiam apenas duas soleiras destas que faziam a contenção de água para o abastecimento de toda a cidade. Esta é uma soleira de 2,60 metros e quando cheia, voltará água por 8 km. Com as chuvas do final do ano, a água ficará armazenada e a previsão é de que o problema da falta de água seja quase que completamente resolvido.  Segundo o encarregado pela obra, senhor Milton Francisco da Silva, a previsão para conclusão total da mesma se dará em até de 15 dias.
Além desta, brevemente será construída uma segunda soleira, com a mesma capacidade, com isso, dobrando a capacidade de armazenamento de água e visando melhorar o abastecimento de água em Taiobeiras. Ambas somam um investimento de cerca de R$ 1,8 milhões.
“Depois de muito empenho e várias reuniões com o presidente da COPASA, hoje podemos contemplar esta obra sendo finalizada, o que muito me satisfaz. Fico muito feliz por conseguir realizar essa conquista para a população da nossa querida Taiobeiras!” Comemora o prefeito Danilo Mendes.