Você está aqui: Home > Notícias > Gratuidade no transporte intermunicipal para idosos e pessoas com deficiência
Gratuidade no transporte intermunicipal para idosos e pessoas com deficiência

O Departamento Municipal de Assistência Social informa que está orientando e ajudando as pessoas idosas e as pessoas com deficiência que têm direito ao transporte intermunicipal gratuito. Isso se tornou possível, devido ao cartão ‘SINDPASSE’, que possibilita viagens gratuitas a este grupo de pessoas.
Para ter acesso ao benefício o idoso com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência devem possuir renda individual inferior a dois salários mínimos. A deficiência deve ser atestada por profissional responsável pela área correspondente à patologia diagnosticada. O formulário deve ser firmado por profissional de saúde comprovadamente pertencente à entidade integrante do Sistema Único de Saúde. Para o embarque nos ônibus intermunicipais é necessário à apresentação da Carteira do Sindpasse (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) e um documento de identificação.
O Departamento de Assistência Social está apto a encaminhar os requerimentos ao SINDPAS. Após o envio dos formulários, o SINDPAS tem o prazo de 30 dias úteis para mandar a Carteira do Sindpasse ao endereço do beneficiário.
Maiores informações e instruções para solicitação da Carteira no Departamento de Assistência Social, situado na Praça da Matriz, 136, Centro. Telefone: (38) 3845-2279, de segunda a sexta-feira das 07:00 as 17:00 horas.
As informações também podem ser obtidas pelo site http://www.sindpas.com.br