Você está aqui: Home > Notícias > Aula inaugural marcar início do PRONATEC em Taiobeiras
Aula inaugural marcar início do PRONATEC em Taiobeiras

As aulas dos cursos de Libras, Vendedor, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Cuidador Infantil, Balconista de Farmácia e Maquiador, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, tiveram início nesta semana em Taiobeiras. Os cursos são realizados pela prefeitura, através do Departamento de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o IFNMG. Participam dos cursos 240 alunos, que além de receberem gratuitamente todo o material didático, ainda são beneficiados com um auxílio de R$ 2,00 a cada hora/aula. O início dos cursos foi marcado por uma aula inaugural que contou com a presença da maioriados alunos matriculados. Em conversa com os alunos, o prefeito Danilo Mendes disse para os estudantes agarrarem a oportunidade de frequentar um curso gratuito e de qualidade. “Os cursos do Pronatec são uma ótima oportunidade de qualificação profissional. Muitos dos alunos concluem a participação nas aulas e já saem diretamente para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito.