Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras oferece serviço gratuito de Acupuntura Auricular
Taiobeiras oferece serviço gratuito de Acupuntura Auricular

A Acupuntura Auricular ou Auriculopuntura é uma especialidade da Acupuntura e visa fazer o corpo funcionar melhor e de forma saudável através da estimulação de pontos energéticos localizados na orelha.
Para os acupunturistas, nossas orelhas têm uma representação completa do corpo humano. Elas possuem mais de 100 pontos-reflexos relacionados ao bom funcionamento dos nossos órgãos e sistemas através de uma rede de energia que fica logo abaixo da pele, percorrendo todo o organismo.
A técnica é usada para tratar diversas doenças como distúrbios do sono, alterações menstruais, ansiedade, depressão, alergias, obesidade, dores articulares, dores na coluna, cefaléia, hipertensão arterial e distúrbios digestivos. A Auriculopuntura também auxilia no tratamento de tabagismo e alcoolismo.
Por sugestão do prefeito Danilo Mendes, o município de Taiobeiras vem oferecendo o atendimento de Auriculopuntura/Auriculoterapia a seus munícipes, por meio de profissionais inseridos no NASF (Alberto Haine e Argleydson Durães) e Atenção Primária (Rui Ribeiro), para tal o município vem se estruturando e adquirindo os insumos necessários com recursos financeiros próprios. Essa modalidade de assistência apresenta um incrível potencial de tratamento de diversas doenças, além de possuir indicações preventivas. Os atendimentos são realizados na área urbana e rural com excelentes resultados.