Você está aqui: Home > Notícias > Associação das Camponesas se apresenta em Vargem Grande do Rio Pardo
Associação das Camponesas se apresenta em Vargem Grande do Rio Pardo

A Associação das Camponesas é grupo composto por mulheres e homens da melhor idade de Taiobeiras. A primeira formação do grupo se deu há oito anos, porém desde 2013 com a nova diretoria do Departamento de Cultura o então grupo denominado “As Camponesas” passa a se articular e cria com o suporte da Servidora e Agente de Cultural Eliana Alves, a Associação das Camponesas com um novo jeito de se apresentar, jeito este que tem arrancado aplausos e agradado todos os públicos por onde passa. O objetivo principal do grupo é disseminar através de música e dança as tradições culturais do município, além de ser uma grande oportunidade de interação e lazer.
Em 2013 foram mais de 30 convites para se apresentarem nas cidades da região do Alto Rio Pardo e em instituições em Taiobeiras. Em 2014 não está sendo diferente. A Associação das Camponesas já fez mais de 20 apresentações até o momento, merecendo destaque a participação na I Semana Cultural de Vargem Grande do Rio Pardo. Com uma dança junina e irreverência a Associação encantou os munícipes daquela localidade.
“O Departamento de Cultura se orgulha em saber que pequenas ações como a disponibilização da nossa Agente de Cultura para acompanhamento do grupo tem dado esse resultado fantástico e tem acima de tudo melhorado a vida dos componentes do grupo”. Declara o Secretário de Cultura Welton Silveira. “Mais que investir em obras é preciso também investir nas pessoas, por que essas são o nosso maior patrimônio e o investimento e apoio a Associação das Camponesas é prova disso.” – Diz o Prefeito Danilo Mendes que recebe sempre um carinho muito especial da Terceira Idade.
Ainda em 2014 a Associação das Camponesas pretende expandir o grupo com a Terceira Idade de Mirandópolis.