Você está aqui: Home > Notícias > Garantia de merenda escolar de qualidade
Garantia de merenda escolar de qualidade

No último dia 11 foi realizada a chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios para manutenção da merenda escolar, através do PNAE. Estiveram presentes 07 agricultores familiares.
O PNAE (ProgramaNacional de Alimentação Escolar) tem como objetivo atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento , a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.
São atendidos pelo Programa os alunos de todas as Escolas Municipais, APAE e EFA. A iniciativa obedece à orientação o PNAE e visa incrementar a produção local, garantindo mercado para estes agricultores e uma renda a mais no fim do mês.
A nutricionista, responsável técnica, Wislane Pardim, explica que o cardápio é elaborado após uma avaliação nutricional dos alunos e a quantidade dos gêneros alimentares a serem adquiridos é estimada com base neste cardápio, verificando assim a quantidade de nutrientes, carboidratos , proteínas , vitaminas, minerais, sempre atento ao que é pré estabelecido pela lei.