Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras é Certificada na Categoia Ouro no Prêmio Mineiro de Excelência em Gestão e é Referência para Minas Gerais.
Taiobeiras é Certificada na Categoia Ouro no Prêmio Mineiro de Excelência em Gestão e é Referência para Minas Gerais.
PDF Imprimir E-mail

alt

Reconhecido no país e até internacionalmente como exemplo eficiente em gestão pública, o modelo mineiro de administrar está se expandindo por centenas de municípios do Estado. Por isso, o governador Alberto Pinto Coelho entregou nesta quinta-feira (29), na Cidade Administrativa, o Prêmio Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais a 48 prefeituras de Minas Gerais.
O prêmio faz parte do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O projeto proporciona a avaliação gratuita de suas práticas de gestão por especialistas e garante, segundo o governador, a visibilidade e o reconhecimento como um município comprometido com a gestão para resultados.
Lançado em 2012, o programa de gestão para municípios foi desenvolvido ao longo de 2013. A primeira edição consistiu de quatro etapas fundamentais: Capacitação, Diagnóstico, Implantação e Avaliação.
“Trabalhamos muito em 2013, na capacitação de nossos servidores e na melhoria de nossas práticas de gestão. O prêmio vem comprovar o que é o nosso objetivo, trabalhar para o nosso povo com eficiência, buscando fazer sempre o melhor. Agradeço a todos os colaboradores que se dedicaram e nos permitiram ganhar este prêmio. Taiobeiras cada vez mais se torna referência para todo o Estado de Minas Gerais.” Comemora o prefeito Danilo Mendes.

 

alt

 

 

Municípios Premiados



Faixa ouro: Municípios que demonstram excelente grau de aderência de implantação dos temas, com ações sistematizadas e direcionadas, apresentando evidências das práticas.
23 premiados - Taiobeiras, Sete Lagoas, Carangola , Patrocínio, Bom Despacho, Pará de Minas, Itaúna, Pompéu, Ibirité, Guaxupé, Pirapora, Itabirito, Janaúba, Itajubá, Lavras, Divinópolis, Mariana, Muriaé, Muzambinho, Teófilo Otoni, Conceição do Mato Dentro, Ituiutaba e Lagoa Santa.
Faixa prata: Municípios que demonstram bom grau de aderência de implantação dos temas, com ações em fase de sistematização, apresentando evidências das práticas.
10 premiados - Extrema, Barão de Cocais, João Monlevade, Manhuaçu, Além Paraíba, Caeté, João Pinheiro, Carmo do Rio Claro, Turmalina e Três Corações.
Faixa Bronze: Municípios que demonstram razoável grau deaderência de implantação do tema inscrito, apresentando
evidências para algumas práticas.
15 premiados - Alfenas, Curvelo, Bandeira do Sul,Barroso, Camanducaia, Rio Pomba, Unaí, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Passos, Varginha, Brasília de Minas, Esmeraldas, Três Marias e Ipuiuna.

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras