Você está aqui: Home > Notícias > Investimentos na Saúde
Investimentos na Saúde

O desafio da atual administração é consolidar e manter Taiobeiras como pólo de saúde, avançando com a compra de equipamentos, ampliando os serviços, qualificando os profissionais envolvidos e contratando mais médicos, enfermeiros e agentes.
A modernização da saúde pública começou pela reforma e manutenção da estrutura física. Todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e postos do PSF estão sendo reformados pela prefeitura que investiu ainda em novas construções, como a UTI Neonatal. São 10 leitos para atender recém nascidos e crianças, garantindo a saúde numa da principais fases da vida.
Foi assinado um convênio com a Fundação Taiobeiras para aquisição de Equipamentos e outros Materiais Permanentes para atender a Urgência e Emergência do Pronto socorro e Internação.
Foram adquiridas ainda três máquinas de diálise para atender em caso de urgência a pacientes hospitalizados, evitando o transporte dos mesmos até outra cidade.
Outra grande conquista está na compra de quatro ambulâncias e de novos equipamentos para o laboratório municipal.
Taiobeiras vai ganhar ainda cinco novas Unidades Básicas de Saúde, que serão construídas no Centro, nos Bairros Bom Jardim, Nossa Senhora de Fátima, Sagrada Família e outra em Mirandópolis.
Investir em saúde é garantir o direito do cidadão a um atendimento humanizado, acolhedor e livre de qualquer discriminação.