Você está aqui: Home > Notícias > Dengue móvel e dengômetro realizam ações em Taiobeiras
Dengue móvel e dengômetro realizam ações em Taiobeiras

Incentivando a luta contra a dengue, foi realizada mais uma ação promovida pela Prefeitura de Taiobeiras e Governo de Minas, através das Secretarias de Saúde.
Taiobeiras recebeu o Dengue Móvel e o Dengômetro, que promoveram uma verdadeira mobilização contra a doença. A ação ocorreu nos dias 14 e 15, na Avenida Liberdade.
O Dengômetro é um espaço de convivência e de acesso às informações sobre a dengue. As pessoas receberam alerta sobre a importância da participação de todos na prevenção e controle da doença, além de material informativo sobre a campanha. Já o Dengue Móvel é um caminhão que a troca de materiais recicláveis por óleo de cozinha e materiais escolares, de modo a estimular a população a retirar de casa os objetos que pudessem acumular água e virar possíveis criadouros do mosquito.
Foram trocados o total de 5.676 garrafas pet, 52.611 latas e 1.127 pneus por 3.480 latas de óleo, 1.144 lápis, 1.000 borrachas e 200 cadernos.
O material reciclável arrecadado foi doado para a ASCAMART – Associação dos Catadores de Material Reciclável de Taiobeiras.