Você está aqui: Home > Notícias > Prefeitura Busca Fortalecer a Produção de Lingerie
Prefeitura Busca Fortalecer a Produção de Lingerie

A Prefeitura de Taiobeiras quer que a cidade se transforme também num pólo da confecção de moda íntima e praia.
Em maio, 13 empresas expuseram seus produtos em estande e em desfile, na FERARP – Feira Regional do Alto Rio Pardo, maior feira de negócios da região. Oportunidade de divulgar os produtos para Taiobeiras e cidades vizinhas.
Em parceria com o SEBRAE, um grupo de 23 microempresários foi levado a conhecer a FENICS – Feira Nacional do Comércio e da Indústria de Montes Claros, onde tiveram a oportunidade de conhecer novos produtos e fornecedores.
Para difundir ainda mais o produto na região,foi realizada a Feira do Empreendedor Individual, onde as pequenas produtoras do setor puderam mostrar seus produtos.
Com o objetivo de ampliar conhecimentos e técnicas e agregar valores, a Prefeitura e o SEBRAE, promoveram uma viagem técnica a Vargem Grande, no distrito de São João do Manteninha. Participaram da viagem, 29 pessoas, dentre elas, empresários do ramo de lingerie, secretários de governo, prefeito e vice-prefeito.
Para atender o grupo, a Prefeitura de Taiobeiras, em parceria com a UAITEC e SENAC intensificou a abertura de novos cursos de corte e costura e de Moda Íntima e Praia.
A fim de modernizar e aumentar a produção, a prefeitura está adquirindo uma máquina de Ploter, no valor de R$ 60 mil reais, que será usada pela associação e que aumentará em 100% a produção.
A meta é ousada, mas o segmento já possui dois dos principais ingredientes para o sucesso: a garra das confeccionistas e o apoio do poder público.
Na próxima sexta-feira (24/01), será realizada a 2ª edição do Desfile de Moda Íntima e Praia – Made in Taiobeiras, quando as novidades das melhores marcas de moda íntima e moda praia estarão nas passarelas.