Você está aqui: Home > Notícias > Departamento de Cultura faz balanço positivo do Sítio do Noel
Departamento de Cultura faz balanço positivo do Sítio do Noel

Criado para se tornar um local de encontro e confraternização familiar, o Sítio do Noel, foi palco de uma série de eventos, com finalidade de comemorar os 60 anos de Taiobeiras e celebrar com dignidade o Nascimento de Cristo, principal significado do Natal.
Pelo Palco do Noel passaram uma infinidade de artistas locais que encantaram os presentes no dia do Aniversário de Taiobeiras.
O Sitio do Noel também foi palco para a realização do evento “Natal Solidário”, promovido pela rádio Norte Mais FM.
Além de músicos, vários grupos culturais deram a sua contribuição, dentre eles, a Orquestra Filarmônica de Taiobeiras e a Associação das Camponesas.
Mais um evento marcou os momentos de confraternização e encontro de familiares e amigos durante o mês de dezembro: O 1º Encontro de Corais em Taiobeiras, que encantou e emocionou os taiobeirenses com uma linda homenagem ao Escritor, Professor e Compositor Silvânio José de Araújo. Cinco corais participantes desta edição (Coral Vozes de Taiô, Coral Sândallus, Coral Cantarte, Coral Restauração e as Camponesas) cantaram juntos em uma só voz, sob regência do Maestro Rafael Alves, uma das mais belas canções escritas por Silvânio de Araújo e interpretada por Som Colares – “Velho Chico”.
Como a proposta do Sítio do Noel era a confraternização, a Cultura Gospel não poderia ficar de fora. Participaram as Igrejas Restauração Plena e Batista do Caminho representando todas as Igrejas Evangélicas de Taiobeiras, numa noite de muita música, teatro e dança para agradecer e louvar Aquele que nasceria no dia 25 de Dezembro.
Durante o mês de dezembro, Taiobeiras viveu uma grande onda de solidariedade com a Tenda do Noel que atendeu diversas entidades da cidade como: Rotary, ONG SOS Mãos e Patas, Casa de Passagem, Associação das Camponesas, Bicicross, Associart e outras, disponibilizando espaço para comercialização de comidas típicas e outros produtos. Toda renda foi revertida para as Associações.