Você está aqui: Home > Notícias > Saúde de Taiobeiras recebe medalha de mérito da saúde
Saúde de Taiobeiras recebe medalha de mérito da saúde

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, no dia 27 de novembro de 2013 homenageou instituições e personalidades parceiras do SUS que se destacaram em 2013. Entre 853 municípios do Estado de Minas Gerais, somente dois foram agraciados com a medalha, Taiobeiras que ao longo desses anos vem se destacando como referencia em saúde, foi agraciada com a Medalha do Mérito da Saúde. “Ainda temos muito que fazer pela saúde, infelizmente devido às dificuldades do sistema do SUS, não podemos atender a todos, mas procuramos fazer o melhor, crescendo a cada ano que se passa” diz Eduardo Luiz da Silva, secretário de saúde.
A parceria é um reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido no município, premiado como Destaque em Sistemas. “Estamos em uma região do Estado considerada carente, e o governo de Minas encontrou em Taiobeiras um terreno fértil para poder aplicar suas políticas de saúde pública. O município recebeu o SAMU regional, a UTI – Neo Natal, a UTI Adulto, o Programa Viva Vida, a Rede de Urgência e Emergência, somos referência em ortopedia, temos atendimento da rede de Atenção Básica em 100% do território” completou o prefeito Danilo Mendes Rodrigues.