Você está aqui: Home > Notícias > Esporte e PM lançam projeto ‘‘SAINDO DAS RUAS’’
Esporte e PM lançam projeto ‘‘SAINDO DAS RUAS’’

Proporcionar às crianças e aos adolescentes uma atividade que seja mais atraente do que a rua. Esse é o principal foco do projeto Saindo das Ruas, lançado no último dia 03/09 numa parceria entre a Prefeitura, através da secretaria de esportes e juventude, e a Polícia Militar.
  O projeto já está beneficiando cerca de 90 crianças e adolescentes (entre 10 e 17 anos de idade), em vez dos 60 previstos anteriormente.  Todas as terças e quintas-feiras, no período da tarde, eles passam por atividades teóricas e práticas do mundo do futebol, incluindo acompanhamento médico, psicológico e pedagógico.  A exigência principal é que sejam frequentes em suas escolas e interessados no esporte.  ‘‘É uma orientação do prefeito que a secretaria esteja atenta a este público infanto-juvenil e o nosso próximo passo será levar esse projeto para Lagoa Grande, onde pretendemos beneficiar 60 jovens’’ - informa o secretário Luiz Andrade.