Você está aqui: Home > Notícias > NASF leva projeto de prevenção às Lagoas e Mirandopólis
NASF leva projeto de prevenção às Lagoas e Mirandopólis

O Departamento Municipal de Saúde, através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família – está ampliando o raio de ação do projeto Taiobeiras ativa – Saúde do Idoso. Antes presente somente na cidade , o projeto chega agora às comunidades de lagoa grande, Dourada Mirandópolis.
    Com o acompanhamento do fisioterapeuta do NASF, Argleydsson Mendes Durães, o Taiobeiras ativa – Saúde do Idoso tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida através da pratica de atividades físicas e de cuidados corporais, buscando assim o controle da pressão arterial e a redução de queixas álgicas (dores) relacionadas a alterações osteomusculares (envolvendo os sistemas ósseo e muscular).
    O projeto hoje atende a cerca de 60 idosos (hipertensos e diabéticos, principalmente, além de outras doenças) e uma nova ampliação, para atender a outras comunidades rurais, já esta em estudo.