Você está aqui: Home > Notícias > Prefeitura Intermedia solução “CASAS DA COHAB"
Prefeitura Intermedia solução “CASAS DA COHAB"

Uma demanda que se arrastava ha anos esta chegando ao fim  graças à intermediação da Prefeitura, com o empenho pessoal do prefeito Danilo Mendes. A quitação de débitos da casa própria, adquirida junto à COHAB-MG, Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, no conjunto habitacional denominado de “ casas populares no bairro Vila Formosa” (localizado próximo onde hoje funciona a creche Pro Infância)  e a consequente obtenção da documentação de propriedade, já é possível.
    De acordo com a nova proposta de negociação, a casa padrão tipo 1 ficará no valor de R$ 4.537,00 (quatro mil, quinhentos e trinta e sete reais), que poderão ser divididos em 240 meses, com parcelas fixas de R$ 31,50 (trinta e um reais e cinquenta centavos); a de padrão tipo 2 sairá por R$ 6.187,00 (seis mil, cento e oitenta e sete reais), dividido em 240 meses e com parcelas fixas de R$ 42,07 (quarenta e dois reais e sete centavos); e a casa padrão tipo 3 saíra por R$ 7.530,00 (sete mil, quinhentos e trinta reais), que poderão ser divididos em até 240 meses, com parcelas fixas de R$ 54,34 (cinquenta e quatro reais e trinta e quatro centavos).
“Fizemos o que foi legalmente possível para ajudar os mutuários, como o apoio na obtenção de certidões e demais documentos exigidos para o contrato de renegociação” – afirmou o prefeito Danilo Mendes Rodrigues, acrescentando que fizemos de tudo para que o mutuário realize o sonho de ter seu aconchego e possa se deitar sem a preocupação do amanhã incerto quanto a sua moradia”.