Você está aqui: Home > Notícias > Programa Estadual de Investimentos Contempla Taiobeiras
Programa Estadual de Investimentos Contempla Taiobeiras

Convênio será assinado na segunda-feira e vai possibilitar uma nova etapa de calçamentos

Uma nova etapa de calçamento de vias públicas começará brevemente na cidade, graças a um programa do governo estadual - o Pro Município - que está contemplando Taiobeiras. A assinatura do convênio será na manhã desta próxima segunda-feira (30/09), na cidade de Bocaiúva, com a participação do vice-governador Alberto Pinto Coelho.
Lançado neste ano pelo governador Antônio Anastásia, ‘‘com o objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação’’, o programa prevê investimentos, somente este ano, de mais de R$ 2,1 bilhões, segundo informações do governo mineiro. Na solenidade desta segunda-feira o vice-governador vai autorizar a liberação de mais de R$12,5 milhões em recursos, beneficiando 32 municípios mineiros.
Taiobeiras se candidatou e foi escolhida para essa remessa de recursos. O município vai receber R$ 800 mil que serão utilizados, além da etapa de calçamentos, para a compra de um moderno caminhão compactador, reforçando o sistema de coleta domiciliar de lixo na cidade. ‘‘O governo está atendo aos nossos anseios’’ - afirma o prefeito Danilo Mendes, que estará presente na assinatura do convênio. ‘‘Temos outras demandas já repassadas aos governantes estadual e federal, através dos nossos representantes, o deputado federal Bernardo Santana e a deputada estadual Ana Maria. O Pro Município é um dos frutos dessa parceria’’ - completa.