Você está aqui: Home > Notícias > Empresárias do segmento de lingerie criam associação
Empresárias do segmento de lingerie criam associação

Em solenidade coordenada pelo secretário de desenvolvimento econômico, Éder Costa Marques, com a presença do prefeito Danilo Mendes e do coordenador local da UAITEC, Hélvio Araújo, parceiro da secretaria nesse projeto, foi eleita no final da tarde de ontem a comissão provisória que vai cuidar da formação da Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (AMIP). Para a presidência foi eleita Zilma Lopes da Silveira, Cleusa Gonçalves da Silva como vice-presidente, Solange de Oliveira Gomes, como tesoureira e Silvanéia Lima Souza como primeira secretária.

A criação da AMIP - Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras é um dos principais passos dados pelas empreendedoras para a formação de um polo confeccionista de moda íntima e praia, em Taiobeiras. Todo o trabalho vem sendo acompanhado de perto pela Prefeitura, através do departamento de desenvolvimento econômico, que pretende, com a medida, ampliar a visibilidade desse segmento produtivo em toda a região do Norte de Minas e, a partir de então, ganhar novos mercados, num projeto que teve início em maio deste ano, durante a Feira Regional do Alto Rio Pardo – FERARP.

A Associação será um dos principais instrumentos viabilizadores do polo. É através desta instituição que vai girar toda a parte burocrática deste novo centro da confecção, assim como será através da associação que as filiadas terão acesso a cursos, capacitações e outras atividades ofertadas pelas entidades de fomento. ‘‘Por orientação do prefeito Danilo, estamos identificando os chamados APLs – arranjos produtivos locais – de Taiobeiras, para um trabalho de fortalecimento dos produtores neles envolvidos. A confecção foi a nossa proposta inicial, que alcança agora um outro nível de organização. Esse é o caminho’’ – comentou o secretário de desenvolvimento econômico, Éder Marques.