Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras ganha unidade da Junta Comercial
Taiobeiras ganha unidade da Junta Comercial

O prefeito Danilo Mendes recebeu, na tarde de ontem (06/08), o gerente de Integração da JUCEMG, Henrique Peixoto Petrocchi da Costa (primeiro a partir da esquerda, na foto acima, com o agente de desenvolvimento local, Evandro Nascimentoi e o prefeito). A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais está abrindo uma unidade em Taiobeiras, que deve entrar em funcionamento até meados de setembro.

Com a Junta em Taiobeiras, quebra-se um dos principais entraves nos processos de abertura ou regularização de empresas: o tempo para respostas e a distância - da cidade até a representação mais próxima da JUCEMG. A vinda desta unidade é resultado de um trabalho da atual administração buscando facilitar a criação de novas empresas no município, partindo de iniciativas do empreendedorismo local.

O primeiro passo, nesse sentido,  foi dado já na posse da atual administração, em janeiro deste ano, com a criação do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico - uma secretaria específica para tratar dos assuntos relacionados ao comércio, à indústria, à prestação de serviços, ao agronegócio e ao empreendedorismo de modo geral. A unidade da Junta Comercial vai funcionar na sede desta secretaria, atendendo a todos os demais municpíos do Alto Rio Pardo.  Para o prefeito Danilo Mendes, ‘‘é o início de um longo trabalho na busca pela criação de empresas locais, atração de indústrias e consequente geração de emprego e renda. Precisamos fomentar novos negócios, para atender principalmente aos jovens da nossa cidade’’.