Você está aqui: Home > Notícias > Conferência levanta propostas para Meio Ambiente
Conferência levanta propostas para Meio Ambiente

Promover a separação correta dos resíduos, reflorestar nascentes, criar e instalar pequenas usinas de reciclagem e compostagem do lixo. Estas foram algumas das propostas apresentadas hoje pela manhã, ao final da IV Conferência Municipal do Meio Ambiente, em Taiobeiras.

Realizada no plenário da Câmara Municipal, pela prefeitura de Taiobeiras e CODEMA – Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental, a conferência teve como proposta o debate sobre o tema “As Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos”, a partir do lema “Vamos Cuidar do Brasil”, com o foco em cinco eixos temáticos: Produção e consumo sustentáveis; Redução dos impactos ambientais; Geração de trabalho, emprego e renda; Educação ambiental; e ‘‘ Questões sociais ligadas à geração de resíduos sólidos’’.

A programação contou, ainda, com palestra do engenheiro ambiental e engenheiro de segurança do trabalho, Rodrigo Xavier, que falou sobre o Manuseio e Descarte do Resíduo Sólido. No final foram escolhidos os dois delegados representantes que vão levar as propostas de Taiobeiras para a IV Conferência Estadual, marcada para os dias 30 e 31 de agosto, em Belo Horizonte.