Você está aqui: Home > Notícias > Prefeitura busca parcerias
Prefeitura busca parcerias

O prefeito Danilo Mendes Rodrigues e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Éder Costa Marques, estiveram reunidos, na quinta-feira (11/07), com o Superintendente de Arranjos Produtivos Locais da SecretariaEstadual de Desenvolvimento Econômico, João Paulo Braga Santos, em Belo Horizonte, com a missão de buscar a parceria do governo. A secretaria faz um trabalho de divulgação das potencialidades de Minas, no Brasil e no Exterior, e de captação de linhas de incentivo junto a vários organismos e governo federal. ‘‘A nossa proposta inicial é a estruturação de alguns arranjos locais, como por exemplo o da confecção de lingeries, do mel, de biscoitos... Temos, em nossa cidade, um grande potencial desses arranjos e podemos começar, por exemplo e com o apoio da secretaria estadual, pela estruturação da produção de lingerie’’ - informa o secretário Éder Marques.

Para o prefeito Danilo Mendes foi uma reunião produtiva, embora sendo aquela que marca o início de um trabalho. ‘‘Sabemos que o dinheiro do apoio estadual para investimentos no setor produtivo precisa, primeiramente, de passar pela sua inclusão no orçamento do Estado e isso só será possível para o ano que vem. Vamos trabalhar para que, enquanto isso ainda não acontece, o governo estadual nos ajude de outra forma. O apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de forma direta ou através do superintendente João Paulo Braga, é um caminho’’ - comentou o prefeito.

Antes de passar por Belo Horizonte, Danilo Mendes esteve em Brasília onde participou da Marcha dos Prefeitos, movimento que reivindicou da presidente Dilma, entre outras coisas, a correção, em 2,5 por cento, no Fundo de Participação dos Municípios.