Você está aqui: Home > Notícias > Uma semana de festa no esporte!
Uma semana de festa no esporte!

Foi uma semana festiva para o esporte taiobeirense. Na segunda-feira (dia 27/05) registramos a abertura da fase microrregional do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG. A cidade se abriu para receber representantes de outros 17 municípios da região pertencente à Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí, se transformando em uma das 47 sedes desta etapa.  E recebeu alunos de 36 escolas, pertencentes a esses municípios, para disputar os Jogos Escolares nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

A próxima fase do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais - a etapa regional - será disputada no período de 24 a 29 de junho em sedes localizadas em cada uma das regiões mineiras (Centro, Norte, Sul, Triângulo Mineiro, Vale do Aço e Zona da Mata). Participarão desta nova etapa as escolas campeãs das modalidades coletivas, os quatro primeiros alunos-atletas colocados em cada módulo e naipe na modalidade, mais as 6 (seis) escolas inscritas das 6 (seis) cidades-sedes.

O encerramento desta etapa microrregional será na manhã deste sábado (dia 01 de junho) com dois jogos marcados para o Ginásio Poliesportivo Aldemir Alves Mirim. Na quarta-feira (29/05) foram disputadas as partidas da modalidade Xadrêz.

Fotos: Sérgio Sena