Você está aqui: Home > Notícias > Festa de Maio e FERARP batem recorde
Festa de Maio e FERARP batem recorde

O maior público da Festa de Maio não é o das 55 mil pessoas do ano passado. A tradicional Festa e a Feira Regional do Alto Rio Pardo registraram, este ano, novo recorde em público visitante durante as quatro noites de realização simultânea. Segundo a comissão organizadora, foram cerca de 60 mil frequentadores este ano, o que levou à constatação otimista de um dos integrantes da comissão organizadora, que enfatizou que ‘‘a Praça da Matriz está ficando pequena para receber um público que cresce a cada ano’’.

Somente na noite de sábado, quando a Festa recebeu a dupla Bruno e Marrone, o evento cultural atraiu um público de aproximadamente 25 mil pessoas, segundo cálculos da própria assessoria dos sertanejos. ‘‘E olha que a dinâmica da Festa este ano, com dois palcos, ocupou espaço maior da praça e reduziu um pouco a área destinada ao público’’ - lembrou o integrante da comissão.

A adoção dos dois palcos agradou a todos, facilitando a passagem de som para as bandas regionais, diminuindo o intervalo entre os shows. A preocupação, agora, para os organizadores é a possibilidade de realização da Festa e da Feira em outro local. O Parque Multieventos, que continua em obras, é a alternativa mais certa.