Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > FERARP organiza produção local, em busca de novos mercados
FERARP organiza produção local, em busca de novos mercados
PDF Imprimir E-mail

A nona edição da FERARP promete ser “um divisor de águas” para a produção local de confecções de peças íntimas – conhecidas como lingeries. A comissão organizadora pretende, este ano, iniciar um trabalho que tem como meta a criação de um polo confeccionista do Alto Rio Pardo, tendo Taiobeiras como referencial.


“Estamos finalizando nossa primeira parte dessa missão, que incluiu o levantamento dos empreendimentos existentes, mesmo aqueles ainda não formalizados. Fizemos reuniões de contato e repasse de informações sobre feiras e negócios, e a escolha daqueles que vão expor na FERARP, tudo de forma democrática e coletiva” – informa o presidente da comissão organizadora da FERARP, Éder Costa Marques – completando que “nossa intenção é mostrar a força e importância desse segmento para toda região e, dessa maneira, abrir novos mercados”.


A confecção de lingeries em Taiobeiras trabalha em silêncio, quase que de maneira artesanal, mas revela, aos olhos mais atentos, uma força empreendedora que poucos municípios conhecem. Dados, ainda não oficiais, dão conta da existência de quase uma centena de pequenas confecções dedicadas exclusivamente a este segmento, gerando emprego e renda no município. “Queremos profissionalizar essa produção e proporcionar, assim, mais renda e mais emprego. É essa a nossa meta principal, com a participação dos empreendedores da lingerie na FERARP” – conclui o presidente da comissão da Feira.

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras