Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras recebe, com Festa e Feira Regional
Taiobeiras recebe, com Festa e Feira Regional

Começam nesta quinta-feira (16/05) os dois maiores eventos de Taiobeiras: a Festa de Maio e a Feira Regional do Alto Rio Pardo - FERARP. A abertura será com a entrega da comenda História Viva e com shows musicais. A expectativa é que Festa e FERARP superem o público, de 55 mil pessoas, registrado no ano passado.

Criada em 2005, a Feira de Negócios do Alto Rio Pardo foi uma proposta da administração municipal para a criação de um espaço que servisse de mostra para a produção microrregional. Embora a participação de empresas de outras cidades da região ainda não seja aquela idealizada pelos criadores da feira, deste então a FERARP vem se consolidando como esse espaço e atraindo empreendedores de outras partes do Norte de Minas e do estado.

‘‘A meta pelo envolvimento da microrregião com a FERARP é constante” – afirma o presidente da comissão organizadora da feira, Éder Costa Marques. Para ele, “a FERARP já demonstrou ser um potencial centro de convergência, proporcionando o encontro de empreendedores, vendedores e compradores e, ao mesmo tempo, uma grande vitrine para a exposição de marcas”.

A Feira, que é realizada simultaneamente à Festa de Maio, vem com novidades este ano: um desfile de moda íntima, a escolha da Miss Taiobeiras, a recriação de um espaço rural, para evidenciar o cultivo da cana-de-açúcar, e uma exposição do projeto Vidas Áridas vão completar o cenário, compartilhado por mais de 100 expositores dos segmentos do comércio, agronegócio, agricultura familiar, indústria, prestação de serviços, educação e cultura.