Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Vacinação contra a gripe até 10 de maio
Vacinação contra a gripe até 10 de maio
PDF Imprimir E-mail


Foi prorrogada até o próximo dia 10/05, em todo o país, a campanha de vacinação contra a gripe. Com o prazo final previsto para esta sexta-feira (26/04), a constatação  do governo de uma adesão, apenas,  em torno de 50 por cento, até esta data, forçou a extensão do prazo.


Em Taiobeiras a cobertura foi um pouco superior do resultado nacional. Segundo a coordenação local, foram imunizados em torno de 61 por cento do público alvo. Isso representa  3.024 pessoas, quando a meta é a vacinação de 4.993. O menor índice de cobertura, antes da prorrogação, foi registrado entre o grupo das gestantes, com a vacinação de 43 por cento do previsto e a maior cobertura foi registrado no grupo dos menores de dois anos de idade, onde foram imunizadas 79 por cento das  crianças.


Além  desses   dois grupos, a vacina está disponível para as mães até 45 dias após o parto (puérperas), os trabalhadores da área de saúde, os presidiário, indígenas e os idosos. Em Taiobeiras a vacina pode ser encontrada em três unidades de saúde: PSF Centro, PSF Bom Jardim e PSF Nossa Senhora de Fátima. O horário de atendimento é das 08 às 17 horas,  de segunda a sexta-feira.

 

 

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras