Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO
ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO
PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura de Taiobeiras, através da sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), esclarece a todos que recebeu, na manhã desta quinta-feira (21/06), a visita de três agentes da Polícia Federal, que vieram para o cumprimento de mandado de busca e apreensão de documentos, referentes à operação “Mascara da Sanidade”, que apura a ação de três empresas – a CONSTRUTORA NORTE VALE LTDA, CONSTRUTORA EPG LTDA E A RADIER CONSTRUÇÕES E CONSULTORIA INDUSTRIAL LTDA – em contratos de execução de obras públicas. Segundo a Polícia Federal, tais empresas teriam fraudado processos de licitação de Obras e 36 municípios do Norte de Minas foram identificados como possíveis alvos destas empresas. No Alto Rio Pardo foram vistoriados os municípios de Salinas, Taiobeiras, Indaiabira, Padre Carvalho, Santa Cruz de Salinas e Santo Antônio do Retiro, para constatar a possível existência de contratação destas empresas para a execução de obras.  

 

A Prefeitura esclarece que nenhuma das empresas citadas executou qualquer tipo de obra pública com a atual administração municipal.  Esse fato foi verificado e comprovado pelos agentes da Polícia Federal depois da inspeção de todos os documentos e equipamentos no prédio da sede do município.

 

Esclarece ainda que a transparência, o zelo com o erário público e a retidão de conduta são e continuarão sendo metas principais desta administração e que, assim como o fez com os agentes da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, todos os documentos referentes ao desenvolvimento de ações da atual administração, bem como das administrações municipais anteriores, sempre estarão à disposição dos representantes da justiça.

 

Ao público, de um modo geral, fica a nossa explicação de um fato que – em hipótese alguma – demonstra fragilidade, mas, ao contrário, mostra a boa conduta desta administração, preservando o bom nome de Taiobeiras e de sua gente. 

 

 

 

 

Taiobeiras, 21 de junho de 2012

 

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / PREFEITURA MUNICIPAL

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras