Você está aqui: Home > Notícias > TJMG confirma início das obras do novo Fórum
TJMG confirma início das obras do novo Fórum

A construção do prédio do novo Fórum da Comarca de Taiobeiras deve começar no próximo dia 14 de março.  O anúncio foi feito pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (DENGEP) do Tribunal de Justiça do Estado, em ofício encaminhado ao prefeito Denerval Germano e assinado pela engenheira Maria Helena Rodrigues, pelo gerente de Fiscalização e Obras, Wagner Rogério de Mendonça e pelo Diretor Executivo de Administração Predial, Jorge Luiz Paradela Cunha, integrantes da DENGEP.

O novo prédio será construído pela empresa Millenium Engenharia e Construções Ldta, de Belo Horizonte e custará R$ 2.186.229,16 (dois milhões, cento e oitenta e seis mil, duzentos e vinte e nove reais e dezesseis centavos). A previsão é de que esteja pronto ainda na primeira quinzena de dezembro deste ano.

Localizada em um terreno com aproximadamente 2.757,30 metros quadrados, situado na Praça 13 de Maio, entre as ruas Conrado Rocha e Guaranis, no centro da cidade, o novo prédio terá área construída de 937,50 metros quadrados  e  contará  com  uma estrutura para abrigar, além das atuais unidades do Fórum da Comarca de Taiobeiras (formada por Taiobeiras, Berizal, Curral de Dentro e Indaiabira), o Ministério Público e a Defensoria Pública.         O novo prédio possuirá também estacionamento interno com capacidade para abrigar aproximadamente 28 veículos.