Você está aqui: Home > Notícias > Mais recursos para calçamento
Mais recursos para calçamento

Foi assinado nesta sexta-feira (13/01) o convênio com a Caixa Econômica Federal para liberação de recursos destinados ao calçamento de vias públicas em Taiobeiras. São R$ 2.219.400,00 (dois milhões, duzentos e dezenove mil e quatrocentos reais), com contrapartida da Prefeitura, dentro do Programa de Desenvolvimento dos Municípios, do Ministério das Cidades. Esse montante é resultado de emenda do deputado Jairo Ataide ao Orçamento Geral da União, sendo a Caixa Econômica a gestora do programa.

Com esse convênio completa-se o pacote de pavimentação com blocos de concreto (bloquetes) anunciado pela Prefeitura. A outra parte dos recursos, no valor de R$ 3,2 milhões, oriundos de programa do BNDES mediado pelo governo de Minas, teve o convênio assinado em setembro de 2011 e aguarda apenas a parte burocrática para a liberação.

O programa de calçamento da Prefeitura prevê a pavimentação de 14 quilômetros de vias públicas, beneficiando os bairros Sagrada Família, Planalto, Santos Cruzeiro, Nossa Senhora de Fátima, Bom Jardim, Nilton Júnior, das Lagoas Dourada e Grande e de Mirandópolis.