Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras entrega casas de novo conjunto habitacional
Taiobeiras entrega casas de novo conjunto habitacional

Uma etapa importante para a redução do déficit habitacional, em Taiobeiras, foi cumprida na tarde de ontem, com a entrega de 55 casas do conjunto habitacional Vila Feliz, construído no prolongamento do bairro Planalto.

A solenidade foi marcada pela emoção. Falando em nome dos moradores, a mutuaria Adelina Santana agradeceu o empenho dos parceiros (governos federal e estadual, COHAB e prefeitura) para a realização deste sonho da casa própria. ‘‘Tem pessoas que deram o melhor de si para nos colocar nesse lugar e a elas deixamos o nosso muito obrigado, as nossas palmas e pedidos da bênção de Deus’’ - ressaltou.

Composto por 60 moradias (as outras 5 serão entregues em breve) o Conjunto, que custou R$ 1.932.816,00 (um milhão, novecentos e trinta e dois mil e oitocentos e dezesseis reais), foi construído em parceria formada pelos governos, Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), Prefeitura de Taiobeiras e Mutuários.

A prefeitura já anunciou a construção de um novo conjunto, com 34 casas e com a mesma parceira, em terreno localizado em frente ao Vila Feliz e de outras 14 casas no povoado de Mirandópolis. ‘‘O projeto está encaminhado e brevemente, tão logo sejam cumpridas as formalidades exigidas, poderemos anunciar a inscrição dos novos moradores. Esse novo convênio já foi liberado pelos parceiros e vamos aguardar só mais um pouco para torná-lo realidade, como o Vila Feliz’’ - informou o prefeito de Taiobeiras.